Communication Manager

Contexto

A comunicação é um pilar fundamental da Fabernovel, ajudando-nos a cumprir um dos nossos principais propósitos: a partilha de conhecimento. Inspirar os líderes e os gestores, levou-nos desde sempre a desenvolver estudos públicos, apostar na formação sobre nova economia, transformação digital e novas formas de trabalhar (Human Centred Design, Design Thinking, Agile, Scrum,…) ou ainda organizar conferências e debates públicos ou privados e empurrou-nos naturalmente a criar o SuperToast, um projeto editorial sobre inovação e nova economia. Do site com atualizações diárias saltámos rapidamente para os media sociais, para os bots, para os podcasts e para a rádio.

Acreditamos que a tecnologia tem o poder de construir um futuro mais virtuoso para as empresas e para o mundo à sua volta. E gostamos de partilhar esta visão.   

O que é um Communication Manager na Fabernovel?

A comunicação assume várias formas e formatos na Fabernovel, por isso, os desafios de gestão de comunicação são vastos.

Antes de mais vamos à forma: um Communication Manager na Fabernovel acompanha de perto o pulsar das empresas da nova economia, não só da Silicon Valley, mas também da China ou dos ecossistemas de startups em qualquer parte do mundo. Está atento às grandes tendências e às novas formas de trabalhar, conseguindo transformar todo este conhecimento em informação simples e significativa para os nossos diversos stakeholders.

Quanto ao formato: não há limites para entregar a informação certa à pessoa certa. Desde o site, newsletters, media sociais, conferências, workshops ou qualquer outro tipo de evento, passando pelos podcasts ou plataformas de messaging. A comunidade da Fabernovel é muito ativa e está sempre à espera da próxima novidade.  

Um Communication Manager na Fabernovel responde a este desejo permanente de inovação, é proativo na sugestão de temas e formatos e é autónomo na organização, comunicação e gestão com recurso a uma equipa multidisciplinar sempre que precisar. 

O que procuramos?

Um comunicador nato antes de mais. Apaixonado pela inovação, pela nova economia e pelas novas tecnologias. O domínio das ferramentas digitais é relevante, bem como a curiosidade de permanentemente descobrir e explorar novas formas de comunicar.  

Na FABERNOVEL terá a oportunidade de desenvolver planos de comunicação e gerir a sua implementação, contribuir para o SuperToast, relacionar-se com diversos stakeholders (grandes empresas, universidades, startups, incubadoras, aceleradoras, co-works,…), alinhar a comunicação em Portugal com a equipa internacional da Fabernovel e organizar iniciativas, tais como eventos públicos ou privados, sempre com o mesmo pano de fundo: a inovação e a nova economia.  

O que esperamos de um gestor de comunicação?

Em suma, o domínio dos temas da nova economia e novas metodologias de trabalho, capacidade de organizar e gerir eventos (conferências, workshops, learning expeditions), bem como experiência de gestão de plataformas de comunicação digitais e de análise de KPI’s.

Perfil

– Excelente nível de comunicação oral e escrita pontuado pela criatividade.

– Domínio da língua francesa e inglesa (falado e escrito).

– Elevado nível de cultura geral e interesse por novas tecnologias e serviços inovadores.

– Licenciatura ou Mestrado em Comunicação Social, Jornalismo, Marketing, Multimédia.

– Experiência relevante em funções similares.

– Domínio de ferramentas Google (Docs, sheets, slides) e Google Analytics. 

– Domínio de plataformas digitais: WordPress, Mailchimp e Typeform

– Software de edição de imagem, áudio e vídeo.

– Espírito crítico e elevado sentido de responsabilidade.

– Autonomia, capacidade de adaptação e flexibilidade.

– Capacidade de organização e planeamento.

– Espírito colaborativo, empreendedor, rigoroso, dinâmico.

 

Será também valorizado:

– Formação complementar em Gestão ou Economia.

– Formação em ferramentas multimédia.

– Experiência relevante em funções similares.

Oferecemos

– A possibilidade de crescimento em competência e responsabilidade.

– Uma aprendizagem contínua e rituais de partilha: REX – Return of experience, apresentação de estudos, participação na FaberSchool dedicada aos nossos talentos.

– Um bom ambiente de trabalho, criativo e colaborativo e um salário adequado à experiência e desempenho.

Processo de recrutamento

Depois de analisarmos o seu CV e portfólio, se o seu perfil nos interessar, será contactado no prazo máximo de 30 dias para agendarmos uma call de aproximadamente 30 minutos. 

Caso seja selecionado para a fase seguinte:

  1. Entrevista/Call de cerca de 1 hora com os Partners da Fabernovel em Portugal.
  2. Um caso prático com duração aproximada de 2 horas.
  3. Se considerarmos o seu perfil adequado, entrevista / call com duração de cerca de 1 hora para a fase final.

Candidaturas com carta de motivação e CV através do email: meet_lisbon@fabernovel.com

%d bloggers like this: