GAFAnomics Resultados [1º trimestre de 2021]

11 de Mai 2021

Neste GAFAnomics Resultados fazemos uma análise aos resultados do 1º trimestre de 2021 e aos principais movimentos estratégicos das empresas que lideram a Nova Economia. Nesta edição, exploramos como a Nova Economia preparou o caminho para as novas regras de criação de valor, analisamos as grandes empresas tecnológicas e as suas estratégias de desenvolvimento. 

No primeiro trimestre de 2021, os resultados superaram expectativas,  mas contrastaram com os desempenhos em bolsa. Estaremos a caminhar para um reequilíbrio da inovação?

Neste estudo:

  1. Análise pela “lente” da Fabernovel: o top, o flop e a surpresa deste trimestre.
  2. A proposta de valor do Spotify está a ser questionada.
  3. Caminhamos para um reequilíbrio da inovação?

 

 

“As empresas GAFA tiraram partido da crise de saúde, impulsionando os seus resultados financeiros. Dito isto, estamos a ver sinais que mostram que estes gigantes estão a atingir um patamar na sua inovação. A sua grande dimensão torna-as menos ágeis e a inovação interna está a tornar-se cada vez menos comum. Além disso, a sua agitação parece estar a abrandar, em comparação com a dos novos players, e a dos players tradicionais que estão a sofrer uma transformação. Estamos convencidos de que estamos num ponto de viragem em que as nossas empresas europeias têm uma oportunidade de voltar à corrida ao lado destas grandes empresas tecnológicas, colocando a inovação no centro das suas prioridades enquanto trabalham em alianças estratégicas”.

Cyril Vart, vice presidente executivo Fabernovel 

 

 

 

Pretende aceder a este estudo? Contacte a FABERNOVEL:

”]

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d bloggers like this: