Fabernovel adquire agência 31Ten na China

4 de Mar de 2021

A Fabernovel, especialista em consultoria em transformação digital, serviços digitais e desenvolvimento de produtos, reforçou a aposta no mercado chinês com a aquisição da agência 31Ten.

Esta aquisição está alinhada com a estratégia de desenvolvimento do grupo Fabernovel na Ásia, depois de entrar no mercado em 2017 com a aquisição da VELVET, e de abrir um segundo escritório em Singapura em 2018. A empresa de serviços tecnológicos 31Ten junta-se agora oficialmente ao grupo Fabernovel, com os seus talentos que já partilhavam o mesmo escritório com a Fabernovel em Xangai desde 2019. 

Clément Ledormeur, Director Geral da 31Ten assume a função de Director Geral da Divisão de Tecnologia da Fabernovel na China e Vladimir Garnèle, co-fundador da 31Ten, passou a ser Director Criativo da Fabernovel na China.

“Para a Fabernovel, estar um passo à frente das tendências neste mercado é crucial. Foi o que fizemos anteriormente, estabelecendo as nossas operações em Silicon Valley em 2007. Agora, mais do que nunca, precisamos reforçar a nossa presença e competências na China, onde operamos há mais de 5 anos. Este investimento, reforça as nossas competências com o talento e as tecnologias de que os nossos clientes necessitam para desenvolver os seus negócios neste mercado competitivo e que é uma missão essencial para nós”, explica Stéphane Distinguin, fundador e CEO do Grupo Fabernovel.

 

Inovação ao serviço das empresas que querem desenvolver-se na China 

Com mais de 50% de quota no e-commerce a nível mundial e com 44% das transacções no retalho a ser realizadas online, a China tornou-se o mercado mais desenvolvido do mundo em 2020, alargando o fosso com o Reino Unido (27,5%), Alemanha (14,5%) e Estados Unidos (11,2%), de acordo com a eMarketer.

O ecossistema chinês é um terreno muito fértil para a inovação, que apresenta novas respostas à evolução das necessidades do mercado, algumas das quais são únicas no mundo. Surgiram novas práticas de compras online, tais como as compras por live streaming, que duplicaram em 2020 para atingir 9% de todo o e-commerce chinês (de acordo com a Everbright Securities). Além disso, a aplicação WeChat, que já dissecámos no estudo GAFAnomics, criou o modelo super-app, tendo como arma os mini-programas: aplicações com funções muito específicas, ativadas diretamente no WeChat, sem necessidade de fazer qualquer instalação de aplicações no smartphone. Esta super-app e os seus 1,1 mil milhões de utilizadores impulsionaram novas práticas de marketing para as marcas assentes em CRM Social, O2O (online para offline) e serviço ao cliente.

A Fabernovel tem vindo a apoiar grandes organizações na China, incluindo líderes mundiais da indústria de cosmética, saúde, luxo e moda, bem como marcas de nicho de elevado potencial que se querem desenvolver neste mercado em expansão.

WeChat, a pedra angular do ecossistema digital chinês e as ofertas da Fabernovel

Com esta nova aquisição, a Fabernovel alarga a oferta a toda a cadeia de valor na China, cruzando estratégia, inovação e consultoria de marketing com novas competências tecnológicas, análise de dados e design. 

Especializada no desenvolvimento do e-commerce, CRM, O2O (online para offline), serviços e aplicações de retalho baseados no ecossistema WeChat, a 31Ten tornou-se parceira de mais de uma centena de grandes marcas.

“A forte capacidade de inovação, o profundo conhecimento do WeChat e a excelência tecnologia operacional do talento da 31Ten confirmaram a nossa confiança nesta aliança estratégica. É uma agência reconhecida pelos grupos mais exigentes do mercado, mas também pela Tencent, um parceiro privilegiado da agência”, disse Patrice Nordey, Managing Partner responsável pela Estratégia e Operações Internacionais na Fabernovel e que reside na China nos últimos 14 anos.

 

“Há mais de um ano que trabalhamos em conjunto e desenvolvemos um grande número de projetos, pelo que foi natural para nós juntarmos forças para criarmos uma oferta mais ampla e sem descontinuidades, juntando estratégia, tecnologia e marketing. Além disso, as nossas equipas já trabalham diariamente no mesmo escritório desde setembro de 2019, o que nos permitiu assegurar a integração das equipas mesmo antes de darmos oficialmente o nó. Além disso, e após a abertura em 2020 do nosso centro de desenvolvimento em Suzhou, uma cidade localizada a 30 minutos de Xangai, podemos agora contar plenamente com uma centena de programadores, designers e especialistas em dados do grupo Fabernovel para alargar a nossa oferta de serviços no nosso core business na China e APAC”, sublinha Clément Ledormeur, CEO da 31Ten e agora Director Geral da nova equipa tecnológica da Fabernovel na China.

  

Estudos: 

 

Sobre a FABERNOVEL

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d bloggers like this: