
11 Nov O futuro do dinheiro
Julho de 2020
Desde que a Bitcoin surgiu em 2008, inúmeros projectos de criptomoedas têm proliferado em todo o mundo, redistribuindo as cartas dos nossos modelos de criação e distribuição, bem como a nossa utilização monetária.
Face às políticas monetárias centralizadas que influenciam as economias e as indústrias interligadas do nosso mundo global, o aparecimento destas novas criptomoedas e dos players que as governam levanta muitas questões:
- Podemos deixar o controlo do “dinheiro” (ou “moeda”), o verdadeiro pilar da nossa sociedade, nas mãos de players não estatais?
- Quais são os verdadeiros interesses da criação de novos tipos de moedas?
- Como é que estas melhoram o nosso modelo existente?
- Que oportunidades representam para as empresas?
Estas são algumas das questões que analisámos neste estudo, descodificando a revolução iniciada pelo Bitcoin e o seu impacto no ecossistema das criptomoedas, antes de passarmos para diferentes utilizações inovadoras desta tecnologia na sociedade civil e privada.
As criptomoedas representam uma grande oportunidade de utilizar a tecnologia para servir diferentes objetivos estratégicos: monitorização e medição do impacto, fidelização dos clientes, distribuição justa do valor ou falta de confiança, etc.
Neste estudo, entramos também em novas áreas de reflexão para identificar a necessidade e as oportunidades de lançar criptomoedas na sua empresa, em comunidades, associações, etc.

Para obter a versão completa ou se pretender a apresentação deste estudo na sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
Sorry, the comment form is closed at this time.