Hábitos de consumo e estratégias empresariais pós-Covid-19

Abril de 2020

Na FABERNOVEL, estamos convictos de que, depois da Covid-19, as nossas vidas e comportamentos não vão voltar a ser os mesmos. Que lições podemos aprender com esta experiência humana? Para os nossos analistas, a Covid-19 acelerou a emergência de um “novo razoável”.

Nestes tempos desafiantes, estamos a observar uma transformação radical na forma como trabalhamos, consumimos, interagimos, e vivemos. Estes novos hábitos e utilizações podem durar e criar novas normas, tais como o distanciamento social.

Na China, os pagamentos sem contacto são muito populares, mas a decisão do governo chinês, em fevereiro, de desinfetar e destruir as notas para conter o vírus parece ter acelerado esta tendência. Este é apenas um exemplo de como pode ser o mundo pós-Covid-19.

Como é que as empresas se podem adaptar? Acreditamos firmemente que este novo paradigma económico, social e tecnológico obrigará todos os players a rever as suas práticas e princípios. Cada empresa terá de adaptar os seus modelos para antecipar e sobreviver às próximas crises (resiliência), mas também para encontrar novas oportunidades durante estas situações excecionais (anti-fragilidade).

Descubra a nossa análise sobre os impactos da Covid-19 nos hábitos de consumo, bem como as nossas reflexões sobre o “novo razoável” para as empresas de todos os setores.

Se considera relevante esta análise para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d bloggers like this: