A Amazon está a dominar o mundo

03 de Março de 2020

A Amazon foi a segunda empresa (depois da Apple), a atingir uma capitalização bolsista de 1 bilhão de dólares. Começou como uma livraria online e aos poucos entrou em novos mercados (desde a saúde, ao entretenimento ou comida, por exemplo). 

O Marketplace da Amazon está a estabelecer-se como um driver de crescimento essencial para qualquer marca: 55% das pesquisas de produtos são iniciadas na Amazon, 64% das famílias americanas são membros prime e em 2018 a Amazon ficou com o terceiro lugar em receitas publicitárias, logo atrás da Google e da Facebook, com 6,7 mil milhões de dólares.

Sim, a Amazon está a dominar o mundo. Mas quais são as oportunidades e riscos de utilização da plataforma líder de E-commerce? 

Pensar numa estratégia de distribuição eficaz para que os riscos sejam anulados e as oportunidades exponenciais deve ser o primeiro passo. Neste estudo exploramos três movimentos estratégicos fundamentais:

A estratégia a ser definida não é para a Amazon, mas sim, uma estratégia na Era da Amazon. No nosso estudo [em inglês] exploramos a definição de uma estratégia na Era da Amazon, os tipos de anúncio, o que é uma Buy Box e outras ferramentas estratégicas:

Se considera relevante a apresentação deste estudo na sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d bloggers like this: