PROGRAMA DE RÁDIO: “LE CODE A CHANGÉ”

10 de Fev de 2020

“LE CODE A CHANGÉ” é o nome do novo programa de Xavier de La Porte, produzido pela Rádio France Inter em parceria com a Fabernovel. O Podcast explora o mundo digital e a consequente transformação da sociedade através da perspectiva de diferentes convidados.

Os primeiros episódios de “LE CODE A CHANGÉ” (em francês) já estão disponíveis em podcast, com entrevistas de  30 a 40 minutos. 

O primeiro convidado, David Dufresne, jornalista, explica como utiliza o Twitter para denunciar a violência policial [ouvir programa]. 

Alice Pfeiffer, jornalista que escreve para a ELLE, LeMonde e The Guardian, aborda a relação entre a moda e a tecnologia, nomeadamente, como o instagram mudou o mundo da moda. [ouvir programa]

Por fim, sabia que existe “uma torre” na Bélgica que vale 5 mil milhões de dólares? No terceiro episódio, Alexandre Laumonier, especialista em algoritmos, esclarece esta questão. [ouvir programa]

Nos próximos meses serão partilhadas mais histórias e perspetivas.

Xavier de La Porte, jornalista e editor do Podcast, para além de “LE CODE A CHANGÉ”, partilha a sua perspetiva sobre a indústria tecnológica na coluna na Rádio France Inter e refere ao LeMonde que a sua ambição passa por “Compreender o impacto da tecnologia no mundo e humanos sem cair no erro de se entusiasmar ou lamentar”. 

O jornal LeMonde descreve o Podcast como “Emocionante e Viciante”. 

Pode ouvir os primeiros episódios [em francês] do podcast aqui.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d bloggers like this: