FABERNOVEL | Indústria 4.0: fusão da Internet e das fábricas
3994
post-template-default,single,single-post,postid-3994,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Indústria 4.0: fusão da Internet e das fábricas

16 de Fev de 2016

thomas

Thomas Borie, Project Diretor na FABERNOVEL

A Internet of Things (IoT) industrial e os objetos conectados dedicados às fábricas fazem parte da investigação levada a cabo na FABERNOVEL.

O futuro da indústria assenta na interseção entre Internet e as fábricas – o que alguns designam de Indústria 4.0 ou Fábrica 4.0 em referência à 4ª revolução industrialque se avizinha. Os governos e empresas privadas na Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos reconheceram a importância da IoT industrial e o seu papel central na futura transformação industrial.

A adoção da Internet Industrial tem impactos a curto e longo prazo e será caraterizada pelo crescimento de novos modelos, tais como “Outcome Economy”“Autonomous, Pull Economy”.

Acreditamos que a Indústria 4.0 constitui uma oportunidade crescente para as empresas ligadas ao ramo industrial e, por isso, descodificamos este fenómeno neste estudo.

 

 
Gostaria que apresentássemos este ou outro estudo na sua empresa? Contacte-nos:
 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

%d bloggers like this: