FABERNOVEL | Linkedin: A rede séria
3965
post-template-default,single,single-post,postid-3965,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Linkedin: A rede séria

5 de Jul de 2013

Com uma abordagem diferente dos gigantes AppleAmazonFacebookGoogle, o Linkedin apresenta serviços e plataformas mais focados no consumidor (B2C. Está a conquistar um espaço relevante no mercado e, por outro lado, a desenvolver um forte ecossistema focado nos negócios (B2B).
A solução de “business as a service” que o Linkedin está a desenvolver está assente em três motores: recrutamento, desenvolvimento de negócio e conteúdos (profissionais).

Motor de Recrutamento: Recrutar é uma arte, mas o Big Data permite a conversão para uma ciência
O Linkedin é o “porteiro de talentos na Era Digital”, a sua plataforma dá acesso à maior base de dados de CV´s do mundo (225 milhões) e os seus algoritmos permitem, através da Talent Solution, uma seleção de candidatos muito rápida, rigorosa e barata com uma segmentação assente em competências e especialidades (pontuadas pelos membros entre si).

Motor de desenvolvimento de negócio: Todos somos um “networker”
No Linkedin todos somos um ponto de partida, intermediários, e de chegada no mundo dos negócios. O acesso a esta base de dados em permanente atualização pelos próprios e enriquecida com informação de outros colegas e parceiros de negócio com recomendações e classificação de competências tornam o serviço “Sales navigator” do Linkedin uma poderosa e rica ferramenta de Social CRM (B2B).

Motor de conteúdos: Um negócio de Media
Os conteúdos sempre foram e continuarão a ser o ponto agregador que garante atração e fidelização de utilizadores e audiência. O Linkedin é na sua essência um Media Social, com foco profissional. E aqui a estratégia é típica de um player de Media, ou seja, mais e melhores conteúdos para aumentar e fidelizar audiência, neste caso com um público de interesses muito profissionais. O Linkedin Today é já um portal de conteúdos com diversos canais (interesses) com líderes de opinião que garantem um posicionamento de topo: Richard BransonJack Welchsão alguns dos exemplos.

Isto é apenas a ponta do iceberg de uma visão de longo prazo com o objetivo de criar o primeiro mapa económico mundial em tempo real, com informação sobre transações e oportunidades económicas…e possivelmente com relato em direto de “ajustamentos económicos” das políticas governamentais.

Veja aqui o estudo Linkedin: The serious network

 


Gostaria que apresentássemos este ou outro estudo na sua empresa? Contacte-nos:

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.