FABERNOVEL | 6 motivos pelos quais as API’s estão a mudar os negócios
3962
post-template-default,single,single-post,postid-3962,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

6 motivos pelos quais as API’s estão a mudar os negócios

15 de Mar de 2013

Mesmo não sendo programador talvez já tenha ouvido o termo API. Mas, possivelmente não saiba exatamente o que é, nem como pode ser utilizado.
Comecemos então pelo princípio: O que é uma API?
É a abreviatura de Application Programming Interface, ou seja, é a especificação de ligação que é utilizada como interface pelos componentes de software para comunicarem entre si. Uma API pode incluir especificações para rotinas, estrutura de dados, classes de objetos e variáveis.
Por outras palavras, APIs são como fichas de software “macho e fêmea” que permitem partilhar dados e funcionalidades.
Existem três principais tipos de API´s: privados, para parceiros e públicos.
São uma forma inovadora e eficiente que permite às empresas estarem focadas no seu negócio externalizando facilmente as funções de apoio.

O valor dos negócios está cada vez mais centrado nos dados e nas suas utilizações. As API´s permitem às empresas adicionar funcionalidades como peças de LEGO. São mais do que a soma das partes e combinam seis vantagens para o desenvolvimento dos negócios:
#1 Criação de novos modelos de negócio e novas fontes de receitas
#2 Novos canais de distribuição
#3 Promoção da inovação
#4 Desenvolvimento de parcerias
#5 Racionalização e controlo sobre quem acede aos dados
#6 Maior flexibilidade interna na organização

As API´s já revolucionaram, em diversas indústrias, a forma como os produtos e serviços são entregues. No início da Internet era obrigatório ter um site, hoje para inovar e desenvolver negócios é obrigatório ter API´s.

Consulte o estudo : 6 motivos pelos quais os API´s estão a mudar os negócios, ou como explicar ao seu CEO porque é que deve saber o que são API´s.

 

 
Gostaria que apresentássemos este ou outro estudo na sua empresa? Contacte-nos:

Tags:
,
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.